Cólicas Depois Do Sexo – Por Que Você Tem Doloroso Orgasmos E O Que Fazer

Vamos falar de orgasmos: Eles deveriam se sentir bem, certo? (Ou, você sabe, meh…mas isso é outra história.) O que eu estou ficando: Eles são mais, definitivamente, não deveria doer. Como, em tudo.

E ainda, porque o corpo humano é cheio de mistérios, às vezes, o orgasmo, na verdade, fazer doer—e que é uma merda. Sim, estamos falando daqueles irritantes AF cólicas que a greve aparentemente do nada logo após o sexo.

O que faz com que doloroso orgasmos, de qualquer maneira?

Ok, então o nome oficial para essa dor, é dysorgasmia, que, novamente, significa que você está tendo dor durante ou após o orgasmo, diz Christine Greves, M. D., um certificado pelo conselho obstetrícia e ginecologia na Winnie Palmer Hospital para Mulheres e Bebês.

Para as mulheres que experimentam a dor depois de terem o orgasmo, para as cólicas (que pode se sentir como período de cólicas) geralmente acontece de imediato e pode causar dor por algumas horas após o sexo, Greves, diz. Você pode sentir a dor ou cólicas em qualquer lugar em sua vagina e/ou na parte inferior do abdômen ou costas.

Aqui está a coisa: o Seu útero é um músculo, e ele se contrai quando você orgasmo. “Assim como qualquer outro músculo em seu corpo, você pode ter algum desconforto depois de chegar de um treino,” Greves explica.

A História 5 Ajustes Que Podem Salvar O Seu Orgasmo

Mas, em alguns casos, subjacente a condição ginecológica também podem desencadear dor ou cólicas após o sexo, como a doença inflamatória pélvica (dip), endometriose, cisto de ovário, ou miomas uterinos, diz Greves.

Para colocá-lo tão delicadamente quanto possível, a dor geralmente se origina a partir de o, uh, o atrito que ocorre durante o sexo. No PID e a endometriose, a inflamação e a dor já associados a essas condições pode ser agravada por, bem, o pênis, o que é menos um problema diretamente relacionado ao orgasmo e dor durante o sexo como um todo, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG).

Dor durante o sexo não é apenas algo que você deve lidar com eles.

Para começar, este é um sério obstáculo para o seu prazer (eu vou dizer de novo para as pessoas em volta: o Sexo não deveria doer). E, em seguida, há o fato de que você poderia ter uma condição subjacente que precisa de tratamento.

“Se isso é novo para você, consulte seu ginecologista/obstetra para uma avaliação,” Greves diz.

A História O Que É Um Orgasmo, Exatamente?

Se você não tem todas as condições subjacentes como o PID ou endometriose, o seu médico pode recomendar que você tente usar uma almofada quente em sua região pélvica (para tentar obter a sua músculos do útero para relaxar) e tendo alguns de BALCÃO medicação anti-inflamatória para ajudar com a dor.

Mas, novamente, não sentar-se sobre isso e assumir que você está condenado a sofrer com cólica orgasmos para o resto de sua vida. “Se você notar uma mudança em seu corpo, você deve sempre ser verificado,” Greves diz.

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply