CPR Passos de Como Fazer as Mãos-Apenas RCP

Quando alguém sofre uma parada cardíaca, uma falha elétrica em seu coração que pára abruptamente ele de bater—saber executar a RCP pode literalmente salvar a sua vida.

Mas mais frequentemente do que não, muitas pessoas ficam para trás e vê com medo, de não fazer nada como uma pessoa morre de falta de fluxo sanguíneo e de oxigênio, explica Holly Andersen, MD, atendendo cardiologista no New York Presbyterian Hospital e o diretor de educação e sensibilização para o Ronald O. Perelman Instituto do Coração.

Apenas 46 por cento das vítimas de parada cardíaca obter a ajuda de que precisa antes de emergência serviços de chegar, ela diz. Então, é provável que seja tarde demais. Esta falta de ação pode ser devido a várias razões, mas principalmente, as pessoas podem ser muito nervoso para magoar alguém, ou até mesmo tocá-los distância que poderia ser considerado inadequado completamente diferentes circunstâncias.

“A parada cardíaca é mais comum em homens, mas as mulheres são 50 por cento menos probabilidade de obter ajuda de espectadores”, diz o Dr. Andersen. “Nós, como sociedade, tornaram-se mais cuidado sobre o que fazer com os outros.”

Mas isso não deve ser o caso em uma questão de vida ou morte, situação em um restaurante, no trem, ou até mesmo em casa (onde 70% dos ataques cardíacos ocorrem). “Eu estou tão doente de ver jogadores de futebol morre em campo com um estádio cheio de pessoas sem fazer nada”, diz o Dr. Andersen. “Todo mundo deve saber como salvar uma vida.”

Mesmo se você está aterrorizado no momento, tentando fazer algo (mesmo se você não estiver profissionalmente treinados em RCP) é melhor do que não fazer nada. Aqui está o que você precisa saber sobre a CPR—e exatamente como fazer isso.

O que é o CPR e por que é tão importante?

CPR representa a ressuscitação cardiopulmonar. Quando alguém pára de respirar—por exemplo, devido a uma parada cardíaca, ataque cardíaco, ou quase afogamento—executar a RCP enquanto você espera para a chegada dos serviços de urgência pode ajudar a ficar rico em oxigênio circulação do sangue para os órgãos vitais.

“Quando você está empurrando para baixo no meio do peito, você está empurrando o osso esterno, ou o esterno, para cima e para baixo, sobre o coração”, explica o Dr. Andersen. “Você basicamente está a bombear o coração para eles. Você está de bombeamento de sangue do coração para o corpo e é extremamente eficaz.”

Cada segundo conta, quando alguém o fluxo de sangue pára. “A cada minuto, sem CPR, a chance de sobrevivência vai para baixo por 10 por cento”, diz o Dr. Andersen. “Dentro de 5 minutos, as células do cérebro começam a morrer. E dentro de 10 minutos, a chance de sobrevivência é basicamente zero.”

Como fazer CPR

Você não tem que ser certificada para fazer a diferença. Em 2010, a meta-análise publicada na revista The Lancet, os pesquisadores descobriram que os espectadores que realizou mãos-apenas RCP (sem boca-a-boca) com instruções de um 911 dispatcher aumentou o número de vítimas chances de sobrevivência em relação ao padrão de boca-a-boca CPR.

“Quase ninguém sabe que você não tem de fazer boca-a-boca mais—mãos-apenas CPR é o caminho a percorrer”, diz o Dr. Andersen.

Isso porque o boca-a-boca é raramente feito de forma eficaz. “Quando você parar de fazer as compressões para fazer boca-a-boca, você perdeu tudo o que a pressão”, explica ela. “Leva alguns compressões, provavelmente, de cinco a sete compressões, para criar pressão suficiente para realmente começar a mover-se de sangue. Assim que você parar, você tem que começar de novo.”

Mãos-apenas RCP requer apenas três passos simples:

  1. ✔️De VERIFICAÇÃO para ver se a pessoa é sensível. Toque em seu ombro para ver se eles ainda estão em respirar ou mover. Quando alguém sofre uma parada cardíaca, eles vão cair para o andar rápido, não vai ser em respirar ou mover, e vai virar rapidamente a azul.
  2. 🚨Ligue para o 911, assim que você perceber que eles não estão a responder.
  3. ❤️Começar mãos-apenas COMPRESSÕES torácicas. Mantendo os braços esticados, as mãos interligados, e de palmas abertas, empurre para baixo rápido e duro no centro de seu peito com o calcanhar, da palma da sua mão. Você precisa empurrar para baixo a cerca de 2 centímetros de profundidade para realmente administrar a pressão o suficiente, apontando para duas compressões por segundo. Isso significa que você precisa para realizar cerca de 120 ininterrupto compressões por minuto. Você vai bater-120 se você cantar “Staying Alive” para si mesmo e realizar compressões torácicas para a batida.

A partir de:Prevenção-NOS

Alisa HrusticAlisa Hrustic, um editor associado à Prevenção, passou toda a sua carreira de entrevista melhores médicos especialistas, interpretação revisados estudos e relatórios sobre saúde, nutrição, perda de peso, e tendências de fitness para estabelecimentos como Saúde da Mulher e Saúde do homem, onde ela estagiou e trabalhou em tempo integral.

Leave a Reply