Vencer O Medo de Falar em Público

Falar em público pode dar mesmo o mais corajoso de nós nervosismo. Para alguns, no entanto, não há nenhuma saída. No profissional, bem como na vida pessoal, você vai encontrar-se de frente para o púlpito e o manuseio de um microfone muito poucas vezes.

Se você precisa dar um brinde ao seu irmão de casamento ou fazer uma angariação de fundos, fala em seu clube local, essas dicas de como falar em público pode ter ‘em agarrando-se a cada palavra. (Ou pelo menos todas as outras.)

Conheça o seu público. A primeira pergunta a fazer a si mesmo é: Qual é o meu papel aqui como um alto-falante? Você está lá para entreter o público? Mentor-los? Ensinar-lhes uma certa habilidade? Quando você sabe que seu papel é, é fácil descobrir o que incluir e o que ignorar, no discurso. Dependendo do tipo de audiência, o tom e o vocabulário deve variar muito. Você não falar para um grupo de cientistas da mesma maneira que você usaria para uma sala cheia de universitários recém-graduados.

Anote-o. Se você sabe de antemão que você vai estar falando em um evento, fazer algum trabalho de casa. Comece por listar os pontos que você quer em uma forma de estrutura de tópicos e, em seguida, gradualmente preencher maioria do seu discurso. Escrito crystalizes seus pensamentos, e você não vai encontrar-se tateando para palavras durante a performance.

Não deixá-los ver o quão nervoso você. Ainda experiente alto-falantes se encontram agarrou com a ansiedade em torno do início da entrega. O tempo-testado abordagem para lidar com este cenário é tomar respirações profundas. Ele também ajuda a saciar a luz conversa com as pessoas ao seu redor. Não se preocupe muito sobre fazer algo bobo ou mispronouncing uma palavra ou duas. A maioria das pessoas não vai usar isso contra você se você fizer uma boa impressão geral. Tente ver o público como um grupo de amigos que lhe querem bem.

Se conectar com seu público. É importante para manter a audiência interessada durante todo o discurso. Você não quer que eles cochilando. Diferentes estratégias de trabalho em diferentes tipos de público, mas ajuda em quase todas as situações para incluir um pouco de humor (a menos que você estiver falando em um funeral). Se você usar estatísticas, mantê-las ao mínimo. Apresentações visuais também pode ser uma ótima maneira de manter as pessoas focadas.

Seja você mesmo. Alguns oradores se esforçam para impressionar o público. Usando gestos com as mãos ou a linguagem do corpo é bom se ele vem naturalmente, mas não tente fingir. Capitalizar sobre as qualidades que você tem. Você vai aparecer mais genuíno, e o público vai pegar.

Leave a Reply